Que assunto explosivo esse de Zero Hora.
Cá entre nós, o que leva uma Prefeitura como a de Unistalda a comprar um encarte dentro de Zero Hora?
Duvido que ZH tenha mais que dez ou doze assinantes na cidade. Isso é desmerecer toda a imprensa local. Caderno para ser bem divulgado, tem que ser no Expresso, que é um Jornal regional de ampla abragência e que atinge todas as classes sociais, de toda a região e é bem mais lido, mas bota mais lido que Zero Hora.
Eu não entendo essa gente. Nem vou falar nas publicidades pessoais, pois esse assunto já está em mãos distintas da imprensa.
Essas coisas, como deixar de anunciar nos Jornais locais para anunciar em Zero Hora, eu realmente não entendo.
Agora, por fim, eu também não entendo a URI e nem a Prefeitura de Santiago quando o assunto é serviços gráficos. Ambos carreiam recursos locais para fomentar o comércio de outras cidades, afinal mandam todos os seus seus impressos serem feitos em Santa Maria e em outras cidades, menos em Santiago.
Nossas gráficas locais asseguram o mesmo preço e o mesmo padrão de qualidade. O exemplo da URI e da Prefeitura é péssimo, pois o dinheiro que sai daqui fomenta economias de outros municípios, ajuda a manter empregos lá e desemprego aqui.
E o Clovis Brum, quando Diretor da URI, só mandava fazer os serviços gráficos da URI fora de Santiago. Agora quando vem com esse papinho de COREDE ninguém leva a sério, pois ele mesmo nunca mandou imprimir nada da URI nem dentro de Santiago e nem nos municípios do COREDE VALE DO JAGUARI.
E o exemplo da Prefeitura de Santiago também é lastimável. Mandam tudo para Santa Maria, enquanto as gráficas locais não têm serviços e estão demitindo gente.
Eu só tenho a elogiar a postura do Chicão, que mandou fazer todo o material gráfico dele em nossa cidade, na cidade que lhe deu 21 mil votos. Agora, quem não se lembra que o comércio de Santa Maria e a imprensa medíocre de lá, lançaram uma campanha para só votarem em candidatos a deputados de dentro de Santa Maria?
E a Prefeitura de Santiago e dá URI dê-lhe fazer seus impressos fora de Santiago.
Torno público meu pedido ao Prefeito Júlio Ruivo e aos Diretores Chico, Padilha e Michelli que valorizem e prestigiem o que é de Santiago, as gráficas de Santiago, basta sentar, conversar, se quiserem um serviço bem melhor com tecnologia que não temos aqui em Santiago, ainda assim é possível um acordo e um acerto. O que não dá é para fazer o que a URI fez na gestão de Clovis que só mandava seus impressos fora e nem procurava as gráficas locais.
Com exemplos assim, fica difícil perdirmos aos pais e as famílias que mandem seus filhos estudarem na URI. Eles podem querer seguir o próprio exemplo da URI e mandarem-nos para outras grandes cidades do Vale do Jacui, onde as gráficas são generosas, sabidamente generosas...
Querem um exemplo: o Diretor-Presidente do SICREDI, Dr. Armindo Bochi, faz todos os impressos do SICREDI VALE DO JAGUARI dentro de Santiago.