domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dialogando com o Prefeito Júlio Ruivo


Prefeito Júlio Ruivo
 Na última sexta-feira tive uma longa conversa com o Prefeito Júlio Ruivo, prefeito municipal de Santiago, médico-veterinário formado pela UFSM, pós-graduado em nível de especialização em planejamento urbano e agora Mestrando, em fase de conclusão, em Planejamento Urbano, UFRGS/URI. Temos um prefeito aqui na cidade de Santiago bem diferenciado desses políticos vagabundos conhecidos por esse Brasil afora. Nosso prefeito estuda, tem alta base acadêmica, é preparado e por isso mesmo faz um grande governo.

Bem, Ruivo estava feliz da vida com os avanços da escola técnica federal para Santiago. Disse-me que “Chicão está tratando o assunto da área, estamos contando com o apoio do Valdeci, temos o apoio da câmara e estamos atacando juntos em várias frentes”.

Foi uma boa conversa; Júlio estava com a dissertação da Eliziane em sua mesa e me falou do pouco tempo para lê-la e também se disse muito satisfeito com a forma como ela está realizando o trabalho, indo conferir in loco as eventuais áreas que solicitam licenciamentos ambientais, checando informações e fazendo relatórios pormenorizados. “Estou gostando muito do trabalho da Eliziane, era exatamente isso que eu esperava dela, ela faz boas ponderações, sabe dosar cada caso e não é uma mera avalizadora do que vem pronto nos laudos ambientais, li o primeiro parecer que ela produziu, perfeitíssimo”, sintetizou o Prefeito.

Trocamos longas impressões sobre o governo municipal, relações do poder público com a sociedade e apresentei uma pequena pauta de reivindicações em nome de meu blog, são anotações por uma vida melhor para a comunidade. Antes do amigo Sérgio Bueno mostrar as fotos daquele poço de água parada, ali no lado da Prefeitura, eu ponderei o assunto junto ao Prefeito. Imediatamente, Júlio me disse que já estava angustiado com aquilo, levantou o telefone e determinou que fossem tomadas providências.

O que eu mais gosto no Júlio Ruivo é que ele é um prefeito decidido, não enrola, não mente, e resolve tudo na hora. Levanta o telefone, exerce seu papel de Prefeito, não come na mão de ninguém, é altamente decidido e tem uma peculiar inteligência, pois tem visão de futuro e sabe ponderar muito bem os fatos que se apresentam.

Eu sou convencido de que o Júlio é uma pessoa boa, decente e um grande amigo meu !!!