Ontem à noite jantei em companhia de amiga Naíse e seu esposo Dr. Paulo Roberto Vaz. Casal de amigos espetaculares, pessoas finíssimas que muito me honram com suas amizades. Fiquei sabendo que o Dr. Vulmar Leite e sua esposa, Jornalista Nívea Andres, estão voltando para nossa cidade, inclusive, procuram um apartamento para alugar. Sem sombras de dúvidas, darão um charme especial a nossa política.
O ex-prefeito tem tudo para ser candidato a vereador pelo PSDB. Elege-se fácil e ainda amplia a bancada tucana.
Rodrigo Vontobel anunciou que está rumando para Erechim. Perderemos um grande quadro e um jovem talentoso.
Papel ridículo esse da câmara de Jaguari convocando jornalistas que criticam a administração municipal. Nunca tinha visto isso em toda a minha vida. Meu amigo Duda Diefembach, um homem sábio e de luzes, devia dar uma aulinhas de direito constitucional para seus pares, senão sua própria candidatura a prefeito, apresentada como moderna, corre o risco de associar-se a um grupo retrógrado e ele próprio ficar comprometido.
Eu vejo com ótimos olhos o nome do Duda para sucessão do João Mario e até mesmo os mais ferrenhos adversários o elogiam por sua capacidade de diálogo, diplomacia, educação, fineza e galhardia. Só que assim não dá. Eu fiquei perplexo. O ofício convocando ao Sérgio foi mostrado em sala de aula, curso de Direito da URI, e virou piada. Poderiam ter poupado a cidade. Tem gente em Santiago rindo do ofício convocando o jornalista que criticou a administração.
Iamginem o presidente da câmara dos deputados convocando o Diogo Mainardi, da Veja, porque ele critica a Dilma?
Ou o Adão Villaverdade, presidente da Assembléia Legislativa do Estado, convocando o Políbio Braga por que ele critica e mete o pau no Tarso Genro?
Não sei não. Esse ofício intimidatório, nas mãos de um bom advogado, pode render é uma boa ação contra o município.
Ontem, depois da janta com meus amigos, reúni-me com o pessoal que está fundando um novo partido em Santiago. Pela primeira soube que já estão definidos os nomes do Presidente, Vice, Secretário-Geral e Tesoureiro. Hoje cedo um amigo de Jaguari me tirou da cama para saber se haviam formado a executiva.
Nos próximos dias, quando eu for autorizado, conto tudo.
Conversei longamente agora a tarde com o jornalista LEONARDO ROSADO, um moço ponderado e inteligente. Ele está sem entender nada do que estão fazendo certas pessoas aliadas que ficam inflando os adversários. Tem coisa muito podre mesmo no reino de cá e está na hora de atacarmos esses furúnculos. Até a turma da MÔNICA já está colhendo os louros.