segunda-feira, 14 de março de 2011

Drogas e omissão em Santiago

Eu sempre achei que a polícia precisa do tráfico para existir, para justificar sua razão de ser. Sexta-feira à noite, ouvindo o popular "salário" e outras pessoas ligadas ao futebol de várzea em Santiago, fiquei impressionado com os relatos. Todos eles sabem quem são os traficantes, onde são as bocas e pontos de venda; inclusive, ouvi um relato assombroso sobre o crak em nossa cidade. E algumas informações chocantes de elites envolvidas até os fios de cabelos com o tráfico.

Ora, eu conheço informação sociológica e técnicas de jornalismo, especialmente quando busco uma informação. E aí eu fico me questionando: se todos sabem onde são as bocas e quem são os traficantes, fornecedores e distribuidores, por que é que as autoridades não colocam às mãos nesses bandidos e não acabam com a impunidade em nossa cidade?

Ninguém me convence ao contrário:  tem alguma coisa muito errada em nossa sociedade. Não entendo essa omissão!!! Não entendo mesmo. Ora, se se sabe quem são os traficantes, onde são as bocas de venda de drogas, por que não agem?