sexta-feira, 4 de março de 2011

MAJOR NEY DA SILVA JÚNIOR

Foto do blog do Sindicato Servidores Públicos Santiago/RS
Ao longo dessa semana, pela primeira vez, conversei longamente com o Major Ney, comandante do nosso 5º R.P.MON.

Fui junto com a Eliziane, que andava desesperada atrás de algum decibelímetro.

Mas o Major é muito cordial, receptivo e elegante. Conversamos longamente e emendávamos um assunto no outro. O Major é colega de turma do ex-oficial e hoje delegado de Polícia Ricardo Bikowiski, que foi meu colega de aula na faculdade de direito no início dos anos 90. Ademais, diversos outros oficiais são nossos amigos em comum; lembramo-nos do Fábio Fernandes, Leonel...(nenhum dos meus colegas de turma fez exame de ordem, naquela época não tinha essa frescura, eu abandonei a faculdade de direito em 1993, no nono semestre, para dedicar a federação nacional dos fazendários em São Paulo). Boa parte dos meus colegas de tuma são delegados, promotores e duas são juízas.

Ney priva pela discrição, não é midiático em termos de imprensa, mas é profundamente moderno em termos de telemática. Está implantando uma sala interativa, interligando todas as cidades ligadas à sua jurisdição e passará a acompanhar a região em tempo real. Na verdade, ele está implantando uma grande revolução tecnológica dentro da nossa brigada militar.

Fiquei muito feliz em conversar com o Major Ney. Não escondo de ninguém que sou fã da nossa brigada militar; durante toda minha vida de jornalista sempre dei uma atenção privilegiada para construir e edificar uma boa imagem dessa nossa tradicional Instituição. Tenho grandes amigos nos quadros da BM e reconheço o excelente trabalho que é desenvolvido em nossa cidade e região.