quarta-feira, 16 de março de 2011

Repercute negativamente a ação policial no poder legislativo

Os vereadores de Santiago estão indignados com a forma como foi conduzida a ação policial na tarde de ontem. O Vereador Pelé, Presidente do Poder Legislativo, me disse que foi apenas um espetáculo e sensacionalismo e que existem outras forma de resolver o problema e eventuais irregularidades.

Com a reprovação unânime da ação policial, hoje, às 14 horas, os vereadores estão com uma reunião agendada com o Prefeito Júlio Ruivo. O objetivo é tratar do assunto das moto-táxis. Conversei também com os vereadores Bassin e Arlindo, que também irão na reunião com o prefeito Ruivo e observei que é muito negativa a decisão de fecharem a entrada da Bonatto na noite de ontem. O que todos se perguntam é que critérios pautaram essa escolha e por que apenas esse bairro?

Inicialmente, essa era uma posição pessoal do Vereador Bianchini e - agora - tudo mudou: passa a ser uma posição do poder legislativo como um todo.

==

O Vereador Bassin me disse que, em nome da comissão de assuntos estratégicos/defesa do consumidor, vai pedir cópia do contrato do Executivo com a empresa Knopp que instalou e controla os aparelhos eletrônicos de controle de velocidade em Santiago, as assim chamadas "lombadas eletrônicas".