sábado, 19 de março de 2011

Sórdidas intenções

Eu tenho muitas divergências políticas, ideológias e programáticas com o CHICÃO. Entretanto, sou seu amigo e uma coisa eu tenho absoluta certeza: Chicão é uma pessoa 100% limpa, extremamente honesta, e jamais ele faria maracutaia ou negócios espúrios envolvendo o poder público.

Nessa história dos contratos das lombadas eletrônicas, tenho absoluta convicção que ele e o Júlio fizeram o melhor por Santiago. De um lado, tentaram disciplinar e ordenar o trânsito, reivindicação da comunidade. De outro, fizeram uma licitação pública transparente, aberta e que foi aprovada pelos conselheiros do Tribunal de Contas. Agora, com a sórdida intenção de atingirem a imagem de nossa cidade, tentam a todo custo forçarem uma situação de suspeição, onde não existe suspeição.

Nossa cidade não pode aceitar pressuposições e juízos aprirísticos de julgamentos antecipados feitos pela imprensa, condenando e julgando antes mesmo de conhecerem os termos do contrato. Digo isso para verem o twitter da jornalista do Diário de Santa Maria, pois na viagem, mesmo antes dela chegar em Santiago, mesmo antes dela ter tido acesso aos contratos, mesmo antes dela ouvir as partes, já havia emitido um juízo
dizendo que a pauta em Santiago era cabeluda.

Quase em Jaguari. Pautinha cabeluda em Santiago hoje!

3:49 AM Mar 17th via Twitter for iPhone
http://twitter.com/_pri_abrantes

Esse exemplo só demonstra a disposição sórdida antecipada de acusarem, de emitirem juízos depreciativos antes mesmo de terem acesso aos documentos e afins.

O que é isso senão o trucidamento público de pessoas e o comprometimento da imagem de uma cidade?