sábado, 19 de março de 2011

Um bom sábado para todos

Recebi o seguinte e-mail dos familiares do nosso querido amigo Jorge Bitencourt, por quem todos estamos torcendo pela recuperação:

Olá julio. li em teu blog sobre meu tio, o jorge bitencourt e desde já agradecemos tua solidariedade.

O tio está em stª maria tratando uma encefalite e pneumonia, reagindo bem ao tratamento.
Marcos Fernandes da Silva.

Sábado em Santiago e todos comemoramos a passagem de uma semana que foi pesada e agitada. Curiosamente, para mim cada dia tem sido melhor que o outro. Só tenho recebido boas notícias, consegui engrenar minha vida com a Nina e a escolinha e tenho conseguido racionalizar a administração do meu tempo. Pode parecer bobagem, mas isso me deixa profundamente feliz. Custei a engrenar, mas agora a coisa parece que está funcionando bem, pois para minha cabeça era fundamental conciliar o amor que eu quero dedicar a ela, os aspectos de sua formação, o tempo de convívio e tudo mais.

Nessa noite de sexta-feira jantei no União em companhia do meu prezado amigo Luciano Vieira e seu filhinho, o Kaiki. Tenho um apreço muito grande pelo Luciano, ele tornou-se um amigo meu, companheiro de todas as horas, um ser humano maravilhoso.

Algumas reclamações acerca da ausência de posts nessa sexta-feira. Foi uma decisão necessária em função dos esclarecimentos e da tentativa de enlamear nosso munícípio, onde eu sei que os gestores seriam incapazes de fazer sujeira em negociatas. Só por isso não postei nada.

A Lizi foi para o Puitã, de ônibus, com a Nina. Vão ficar até domingo a tarde na linda Maçambará. Uma, curtindo os pais e a outra, os avós.

Nesse sábado eu sigo ajudando ao seu José, meu querido vizinho e amigo, na pequena área que estou fazendo em nossa casa. Isso tem me deixado muito feliz, pois vou resolver o problema de espaço; quero reestruturar minha biblioteca particular, que há meses está em caixas improvisadas guardada na oficina do meu cunhado. Foram meses de angústia longe dos meus livros e agora essa está chegando ao fim. Não sei explicar, mas adoro uma mesa enorme com espaço para abrir vários livros ao mesmo tempo, sinto-me confortável e bem espirituralmente em frente aos meus livros.

Desejo a todos um bom sábado junto aos seus familiares e amigos.