segunda-feira, 25 de abril de 2011

E-mail recebido

Prezado Irmão Júlio César de Lima Prates:

Como sei de sua constante preocupação com as religiões, como sei de sua origem evangélica, como sei de sua família de origem evangélica, como sei que a própria Lizisine, sua esposa e sua filhinha, a Nina, seguem a Igreja evangélica, pelo que sei na Igreja Missionária, tom a liberdade de refutar os termos da Carta para "alguns pastores de Santiago", cujo e-mail do autor está publicado em anexo (facilmente identificável).

Os pastores e suas Igrejas são livres para arbitrar o veículo e o apartamento pastoral. O mínimo que uma Igreja pode fazer é dar conforto ao seu líder maior, o Pastor da Igreja. Como os carros e a casa pastoral (apartamento) é de pleno conhecimento da Igreja e decidido em grupo, não existe nada de errado, inclusive se a Igreja quiser alugar ou comprar uma mansão para o seu Pastor, ela pode fazer isso e só a Deus deveremos satisfações. Embora os casos todos de Santiago estejam no limite da razoabilidade em termos de modéstia e limitações.

O que está acontecendo em Santiago é que alguns figurões da cidade, investidos da condição de Pastores, estão visivelmente perturbados com o crescimento de outras denominações, sendo que os irmãos não mais seguem só a orientação dos ditos doutores e passaram a seguir também outras lideranças mais modestas em escolaridade e posse de terras e casarões nas cidades de Santiago e região. Esses, querem é o monopólio da crença evangélica, que não será nunca propriedade de alguém que acha que o Evangelho é como terra ou camioneta, que têm donos. O evangelho de Cristo Jesus não tem donos, ele existe para todos quanto o aceitarem, pois a esses é dado o direito de serem chamados filhos de Deus.

Infelizmente essas pessoas escolharam o Irmão para se manifestar, querendo usar do prestígio de seu blogue para dar ampliar as críticas e fazer a comunidade fazer que existe esse "racha" na comunidde evangélica. Eles realmente são um racha, pois se acham que os estudos os fazem melhores que os demais pastores sem "estudos". Jesus Cristo nunca comungou dessas orgias de ricos e sua opção sempre foi pelos pobres. Pobrezinhos, são umas crianças, "pai, perdoe-lhes, eles não sabem o que fazem" e nem o que escrevem.

Que Deus seja Louvado.

Amiltom Pereira