domingo, 3 de abril de 2011

Júlio Ruivo e um show de esclarecimentos

Lúcidas e esclarecedoras as explicações didáticas do Prefeito Júlio Ruivo sobre o Tribunal de Contas e eventuais apontamentos, hoje, na Rádio Santiago.

Júlio deu um show de esclarecimentos, exemplificou caso a caso, esclareceu a opinião pública, mostrou a lisura que existe em Santiago. Por outro lado, demonstrou a mediocridade com que certas pessoas, irresponsavelmente, fazem estardalhaço, explorando politicamente esses apontamentos.

Foi a melhor entrevista que eu já ouvi do Prefeito Júlio Ruivo. Explicou como o exercício da função pública é controlada, auditada e - supletivamente - deu raro exemplo de preparo técnico relatando casos da Europa, dos EEUU, monstrando a viabilidade de cada setor e apontando - inclusive - os que não funcionam, que estão emperrados, o caso dos médicos, por exemplo, que não aceitam trabalhar pelos baixos valores pagos pelo setor público.

Explicou com a mesma desenvoltura a questão das lombadas, adentrou em aspectos dos bairros, abordou a questão dos esportes, citou o caso do futebol, da cultura, do judô e não deixou nenhuma questão sem esclarecimento.