sábado, 30 de abril de 2011

Um jantar entre amigos

Na noite dessa sexta-feira para o sábado, fui até a chácara do amigo e conselheiro do Tribunal de Contas Marcos Peixoto, ocasião em que saboreamos um suculento churrasco preparado pelo Xavier, da Gráfica Universo. Ademais, afora o anfitrião Peixoto, contei  com as amigáveis companhias de Breno Pinto de Freitas e César Souza, o primeiro, ilustre advogado e coordenador do PROCON/Santiago e o segundo chefe da fiscalização municipal; também estava presente o outro Xavier, bacharel em direito, pessoa humana maravilhosa e uma grande amigo meu.

Foram momentos agradáveis, trocamos idéias sobre diversos assuntos, menos política, demos boas risadas, contamos piadas e falamos de futebol.

O que mais me chamou a atenção foi o fato de Marco Peixoto ter me contado que os seus colegas conselheiros no Tribunal de Contas estão impressionados com a blogosfera santiaguense, pois eles não veem o mesmo em suas cidades de origem e até sentem dificuldades em entender tanta politização e tanto arraigamento a uma forma de expressão. É claro que essa divulgação dos blogs santiaguenses dentro do TC/RS é mérito exclusivo do Conselheiro Marco Peixoto, santiaguense, que é muito bairrista e gosta de valorizar o que é nosso. E isso é muito bom para todos nós.

Esses momentos de confraternização e fraternidade são raros, pois possibilitam uma interação humana maravilhosa, cultua as amizades e eleva a fraternidade entre membros de uma mesma sociedade. Assim, agradeço ao Conselheiro por esse convite e agradeço as companhias amáveis desses amigos e companheiros.