segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cláudio Cardoso e a provocação de Diniz Cogo

Eu assisti a sessão do parlamento municipal e cada uma, nova surpresa. O Vereador Cláudio Cardoso, sempre ponderado, dessa vez saiu do chão, falou do descaso com que seus pedidos são tratados e abriu uma série de interrogações.

Provocativo, Diniz Cogo falou que a oposição já tinha 5 nomes com o de Bianchini e, agora, passará a ter 6 com Cláudio Cardoso. Ninguém respondeu.

Essa posição nova de Cláudio Cardoso, quase em forma de desabafo, porém, contundente como nunca em sua trajetória de vereador, é um fato novo na política santiaguense. Saiu da posição de conformismo e atacou.

==

Louvável a decisão do Executivo de colocar Paulo Menges para fazer a ponte com o Legislativo. Paulo é um homem de rara fineza, educadíssimo, respeitado e querido por todos. Acertou em cheio meu querido amigo Júlio Ruivo por mais essa escolha corretíssima.

==

Pessoas que me impressionam positivamente, dentro da Prefeitura, pela qualidade dos serviços prestados, pela maturidade, eficiência e seriedade é o pessoal da tesouraria, o Agostinho, o Ivaniski e aquele jovem que trabalha com ambos. São ponta de lança, ardem o desgaste diário, às vezes convivem com intolerâncias e mesmo assim agem com rigorismo e profissionalismo. Para esses eu tiro o chapéu.