domingo, 22 de maio de 2011

O domingo

Lindo dia ensolarado de domingo na cidade gaúcha de Santiago, fronteira-oeste do Rio Grande do Sul com a Argentina.

Todos nós que gostamos de política, a rebeldia jovem e a insatisfação dos indignados que explode na Espanha, chama muito nossa atenção, força nossas leituras em busca de compreensão do que, afinal, acontece com o país europeu que até poucos dias atrás era apresentado como paradigma de prosperidade e exemplo de inclusão. Na eleição desse domingo a expectativa é de que o Partido Socialista do primeiro-ministro José Luis Rodríguez Zapatero sofra derrotas significativas nas esferas regionais e metropolitanas.

E o discurso de Obama, apontado pela mídia internacional “para acalmar os islâmicos” e que propôs uma volta às fronteiras de 1967, enfureceu os paladinos do Estado judeu, que não abrem mão dessas conquistas obtidas a base de massacres e crimes de Estado violentos.

Jornal Folha de São Paulo desse domingo vem com mais uma denúncia contra o ministro corrupto Palocci. E não é que o safado, quando era deputado, repassou 250 mil reais para a empresa da própria cunhada. E a Revista Veja trás a lista das empresas as quais Palocci supostamente prestou serviços. http://veja.abril.com.br/

Impressionante o peleguismo e a subserviência da grande mídia gaúcha diante dos governos petistas.