domingo, 22 de maio de 2011

UERGS adota notas do SiSU como forma de ingresso

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul oferecerá 351 vagas, distribuídas em 9 municípios, relativas a 7 cursos. O Conselho Superior da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, em reunião ocorrida dia 17 de maio de 2011, definiu que o Sistema de Seleção Unificada (SIsU) como a forma de ingresso em 2011/2.


Para que os candidatos possam concorrer às vagas da Uergs, é necessário que tenham realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, e que se inscrevam no SiSU, no portal do MEC. Cada prova realizada tem um peso específico, conforme o curso escolhido pelo candidato.

De acordo com informações do Ministério de Educação, fornecidas em 19 de maio de 2011, não está finalizada a Portaria Normativa que regulamenta o processo seletivo, portanto não foi divulgado o cronograma informativo. Os interessados devem pesquisar no portal do Ministério da Educação, onde serão disponibilizadas as informações e feito o cadastramento dos interessados via SiSU.

Cursos oferecidos

Para o segundo semestre de 2011 a Uergs está oferecendo os cursos de Administração (Sistemas e Serviços de Saúde), Porto Alegre, turno noite (40 vagas); Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, em Bento Gonçalves, turno diurno (40 vagas); Pedagogia, em Alegrete, turno manhã (40 vagas); Tecnologia em Agroindústria, em Encantado, turno noite (40 vagas); Tecnologia em Agropecuária Integrada, em São Borja, turno manhã (40 vagas) e em São Luiz Gonzaga, turno manhã (31 vagas); Tecnologia em Fruticultura, em Vacaria, turno noite (40 vagas); Tecnologia em Gestão Ambiental, em Erechim, turno noite (40 vagas) e em Sananduva, turno noite (40 vagas)

Informações complementares podem ser obtidas através no Departamento de Ingresso, Controle e Registro Acadêmico – Decor (Rua Sete de Setembro, 1156 – Centro), em Porto Alegre ou pelo telefone (51) 3288.9027, além das secretarias das 24 unidades da Universidade.

Mais informações:
Fone: 0800616161 – http://www.mec.gov.br/
 e http://www.sisu.mec.gov.br/

Ingresso para professores da Rede Pública:
A Uergs aderiu ao Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica - Parfor Presencial e para o segundo semestre de 2011 oferecerá cursos de licenciatura para professores em exercício na rede pública da educação graduados, mas não licenciados. A relação de cursos ofertados já autorizados pelas Capes, bem como a apresentação de novas demandas poderá ser acompanhada por meio do seguinte endereço: http://freire.mec.gov.br/index/principal/

Importante:

As inscrições para ingresso de alunos serão realizadas exclusivamente pela internet, no portal: http://sisu.mec.gov.br/