sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Processo do Russo


                                                                         foto Rafel Nemitz
 Desde ontem, analiso criteriosamente, linha por linha, folha por folha, o Processo do Russo, que já está em minhas mãos, impresso e uma versão digital.

Agradeço ao amigo ORACY DORNELLES essa gentileza e asseguro que é uma emoção muito forte ter em mãos os autos desse processo que marcou nossa cidade e região. Todos sabem bem que pertenço a família SOARES, por parte de mãe e encontrei outra coincidência nos autos, pois o juiz titular do Processo era PRATES.

Por enquanto estou em fase de leituras e reconhecimento dos autos. Agora, nos autos existe a indicação de nascimento do "russo", que na verdade era da "Thecoslováquia". Vou seguir analisando, lendo e buscando os detalhes, frisando que a emoção é muito grande. Louvável - também - outra participação nos autos, do jovem juiz César Dias Filho, pai da ex-desembargadora Berenice Dias, que não aceitou encerrar o processo quando assim solicitado.

Entretanto, 3 pessoas que estão analisando concomitantemente os autos, entre eles, Oracy Dornelles, já perceberam a farsa que virou esse processo no seu final.