quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pela intervenção do Poder Judiciário

Muito pertinente mais essa matéria trazida pelo Nova Pauta acerca da postura de advogados que recebem e não repassam os valores aos seus clientes. Dias atrás, publiquei uma matéria com uma professora do APA, que seu advogado recebeu 15 mil em seu nome e não lhe repassou o dinheiro.

Ademais, o que a gente que está acontecendo em Santiago e região é estarrecedor. Esse papo de que o cliente passa procuração e que é uma relação de confiança é estorinha para boi dormir. Os clientes nem sabem o que assinam em suas procurações.

A única alternativa para protegar à sociedade desses vigaristas com carteirinha da OAB é o poder judiciário, que é confiável e sério, só liberar os alvarás com a assinatura do cliente junto com a do advogado e ainda devidamente instruído pelo funcionário do poder judiciário.

Que me perdoem os advogados bons e decentes, mas a coisa está num descontrole que já virou escândalo. Sequer publico o que me em mãos para evitar uma desmoralização maior aos que não merecem. Mas a OAB devia se pautar por melhores critérios éticos.