quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O tempo, ai o tempo

Vem aí a liberação de 1 bilhão de reais para as prefeituras que tiveram perdas pesadas com o FPM. Vai aliviar a situação adversa em Santiago e região.

Virou anarquia a coisa em Unistalda. Mas isso não é assunto relevante para o blog.

Fechada a chapa de oposição na URI. Aida Bochi na cabeça. Sandra Oliveira de diretora acadêmica e o Professor Pinheiro (atual sec de finanças de Jaguari) na direção financeira. Esse é o trio que já está em campanha aberta.

Enquanto isso, a atual direção da URI está ferrada, pagando duas trabalhistas de 1994. Numa dela, para professora Izone são 200 mil e noutra, para uma pessoa já falecida, são 500 mil reais e os herdeiros é que estão recebendo. E depois o Clóvis e o Chico é que são maus administradores.

A URI é hoje altamente atacada. De um lado, pelas virtuais, de outro, pelo ensino público e gratuito. Imaginem, o vestibular de Biológicas, do IFF, foi marcado no mesmo dia e hora do da URI. Coincidência?

É claro que com a opção das virtuais e com alta proliferação do ensino superior público e gratuito na região o alunado encontrou outras opções mais atrativas que a URI. Só isso explica o fato de a URI estar hoje com 1.784 alunos, quando já teve mais de 2.800.

Agora, será que a simples troca de direção vai reverter essa questão das virtuais e da política do governo federal?

Duvido. Podem botar o Eike Batista, que é o maior e mais poderoso administrador do Brasil, e ele não terá como tirar leite de pedra. Tenho dito e sustento que o Clovis, Chico e Salete fazem o possível e o impossível. Administram uma situação absolutamente adversa. Com boa vontade, é simples entender.

Só para os desinformados. Nós temos algumas empresas que vendem imagens por satélite e, no mínimo, duas delas, têm arquivo de imagens permanentes. Inclusive da localidade de Progresso, em Capão do Cipó.

Amanhã, quando eu tiver a exata localização, enviarei as coordenadas geográficas para uma empresa francesa que já está nos fornecendo tais imagens para outros propósitos.