domingo, 20 de junho de 2010

Manipulações

Desde cedo a RBS anunciou a invasão do site da câmara de vereadores de Santa Maria por hackers. Eu já tinha lido a matéria em Zero Hora.

Curiosamente, o blogueiro Rafael Nemitz, sem prova alguma, diz:

Mesmo grupo que atacou site da URI, invadiu o site da Câmara de Vereadores de Santa Maria

O site da Câmara de Vereadores de Santa Maria também foi invadido pelo mesmo grupo de hackers que invadiu o site da URI Santiago. A notícia foi divulgada pelo Diário de Santa Maria.
Sendo assim, comprova-se que a invasão no site da URI não teve nada à ver com às eleições da Universidade.


Veja:
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,18,2944038,Site-da-Camara-de-Vereadores-de-Santa-Maria-e-invadido-por-hackers.html

---

Vejam o nível a que chega a manipulação desse pessoal e desse rapaz. Comprova-se o quê?

Quem é que disse que os invasores do site da câmara de Santa Maria foram os mesmos de Santiago? Exceto, é claro, o próprio Rafael Nemitz. E por que é que ele e outros tantos estão interessados em se adiantar as investigações policiais?

E depois aparecem esses marionetes, fazendo postagens, acusando-me. Eu não acusei ninguém. Eu apenas disse que era muito estranho, logo após a eleição, o site da URI ser invadido. E quem me disse que os funcionários iriam processar a atual direção da URI foi o próprio Rafael. Só espero que não se façam de loucos e me digam: o que um coisa tem a ver com outra. (só estou poupando as pessoas).

Agora, só por que o site da Câmara de vereadores foi invadido, isso não quer dizer, necessariamente, que sejam as mesmas pessoas. Aliás, esse tipo de ilação e esse tipo de afirmação, toma a opinião pública por boba, até porque nem aqui em Santiago e nem em Santa Maria ainda se têm pareceres técnicos por peritos oficiais. Isso ainda vai demorar dias, porque o Inquérito Policial vai começar mesmo é segunda-feira.