domingo, 30 de janeiro de 2011

Ex-presidente da OAB envolvido nas fraudes do Exame de Ordem, quem acusa-o é a Polícia Federal

MEMBRO DA OAB ENVOLVIDO EM FRAUDE DO EXAME 2009.02


Advogado famoso em Santos é investigado


A Polícia Federal realizou buscas na residência e em outros endereços do veterano advogado Norberto Moreira da Silva, diretor da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, litoral paulista. Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santos, por dois mandatos, Moreira é alvo da Operação Tormenta, que investiga fraudes em concursos públicos e no exame de registro na OAB em 2009.

A missão da PF, autorizada pela 3.ª Vara da Justiça Federal em Santos, foi acompanhada por um advogado da Comissão de Prerrogativas da OAB ? anteontem, a PF comunicou a ordem sobre a investigação.

Moreira foi vice-presidente do Santos Futebol Clube. É conselheiro federal suplente da OAB-São Paulo. Advogado famoso em Santos, reconhecido por sua liderança na classe e influência política na região, Moreira não retornou ligações da reportagem a seus celulares, residência e faculdade.

Segundo a Justiça, a PF requereu prisões e mandados de busca contra alvos da operação após “abertura de vários inquéritos e colheitas de provas”. O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, foi informado da Tormenta pelo próprio diretor-geral da PF, delegado Luiz Fernando Corrêa. Por telefone, Corrêa explicou a Ophir que o grupo teve acesso privilegiado à prova da segunda fase do terceiro exame da OAB de 2009, beneficiando pelo menos 26 candidatos. Ophir recebeu a ligação ao desembarcar no Rio, ontem de manhã. /

Redaçao: REJANE LIMA e FAUSTO MACEDO
Jornal Flit Paralisante SANTOS/SP


===

Nota do blog: Imaginem a seriedade que cerca esse exame se as provas e gabaritos, antes de serem aplicadas, caem nas mãos de advogado, ex-presidente de seccional da oab e dono de faculdade de direito?

E convenhamos, ninguém é idiota para acreditar em carochinhas...se caiu nas mãos desse e o caso veio à tona, em quantas mãos mais não caiu esses gabaritos. E é a primeira vez que vem a público o fato de presidentes de seccionais terem acessos a provas e gabaritos, isso é de uma gravidade sem precedentes, pois ninguém mais pode garantir que existe lisura nos exames da oab.

Dói-me pelas pessoas decentes, que estudam e enfrentam esse exame com honradez e dignidade.